COVID-19

Dono da Ricardo Eletro é preso em SP em operação contra sonegação fiscal em MG

Por Redator de Plantão em 08/07/2020 às 12:00:49

Ricardo Nunes, fundador e ex-principal acionista da rede varejista Ricardo Eletro, foi preso no estado de S√£o Paulo, na manh√£ desta quarta-feira (8), em opera√ß√£o de combate à sonega√ß√£o fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. A for√ßa-tarefa é composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Receita Estadual e pela Polícia Civil.

A filha de Ricardo, Laura Nunes, também foi presa, na Grande BH. H√° ainda um mandado de pris√£o em aberto para diretor superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Magalh√£es, em Santo André (SP). Até as 8h, ele estava foragido. Um mandado de busca e apreens√£o foi expedido para Rodrigo Nunes, irm√£o de Ricardo.

A opera√ß√£o recebeu o nome de "Direto com o Dono". De acordo com as investiga√ß√Ķes, aproximadamente R$ 400 milh√Ķes em impostos foram sonegados ao longo de mais de cinco anos.

Além dos tr√™s mandados de pris√£o, a opera√ß√£o cumpre também 14 mandados de busca e apreens√£o. Em Minas Gerais, os mandados est√£o sendo cumpridos nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Em S√£o Paulo, h√° alvos na capital e em Santo André.

Ainda segundo Abdala, documentos, computadores e celulares foram apreendidos. O superintendente regional da Secretaria de Fazenda em Contagem, Antonio de Castro Vaz, disse que a empresa vinha omitindo recolhimento de ICMS h√° quase uma década. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Ricardo Eletro e com o empres√°rio Ricardo Nunes, mas, até a última atualiza√ß√£o desta reportagem, n√£o havia obtido retorno.

AUTOMAR
Anuncie x