COVID-19

Prefeita Madalena Britto est√° isenta da CPI instaurada pela C√Ęmara de Vereadores de Arcoverde

Por Redator de Plantão em 30/07/2020 às 18:36:40

A prefeita do Munic√≠pio de Arcoverde, Madalena Britto vem, perante todos os arcoverdendes, declarar que est√° isenta da CPI aprovada pela C√Ęmara de Vereadores de Arcoverde, com o objetivo de investigar pagamentos realizados pela Secretaria de Assist√™ncia Social.

Em julho de 2019, o Munic√≠pio de Arcoverde tomou conhecimento de poss√≠veis infra√ß√Ķes cometidas por uma servidora comissionada lotada na Secretaria de Assist√™ncia Social.

Diante do fato, a prefeita do município, Madalena Britto, exonerou a servidora comissionada e solicitou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos narrados no Parecer da Procuradoria Geral do Município de Arcoverde.

No decurso do processo administrativo fora constatado pela comissão processante que a servidora, de fato, cometeu irregularidades praticadas tão somente por ela, burlando a confiança que tinha adquirido de todas as secretárias que passaram pela pasta da Assistência Social de Arcoverde.

A comiss√£o ainda apurou que a conduta da servidora configurava infra√ß√£o prevista no regime jur√≠dico dos servidores municipais, e, neste momento, aguarda as conclus√Ķes e recomenda√ß√Ķes do Ministério P√ļblico e órg√£os de controle externos sobre o dano causado ao er√°rio p√ļblico.

Por fim, informa que partiu da secret√°ria Patricia Padilha, após conhecimento dos fatos, a den√ļncia para a Procuradoria Geral do Munic√≠pio de Arcoverde, tendo a prefeita Madalena Britto, de imediato, exonerado a servidora e solicitado a investiga√ß√£o do caso através da instaura√ß√£o do Processo Administrativo Disciplinar.

AUTOMAR
Anuncie x