COVID-19

Arena Emergencial de Apoio à Popula√ß√£o em Situa√ß√£o de Rua aborda preven√ß√£o ao suic√≠dio, no Setembro Amarelo de Arcoverde

Por Redator de Plantão em 25/09/2020 às 15:31:56

A Arena Emergencial de Apoio à Popula√ß√£o em Situa√ß√£o de Rua, mantida pela Secretaria Municipal de Assist√™ncia Social em parceria com o SESC Arcoverde, no contexto de a√ß√Ķes contra a prolifera√ß√£o da Covid-19, debateu com os seus usu√°rios na última quinta-feira (24), sobre o tema suicídio e a import√Ęncia de sua discuss√£o como forma de preven√ß√£o, dentro das atividades oferecidas pelo servi√ßo e que est√£o em situa√ß√£o de rua no município.

O debate também integrou a campanha Setembro Amarelo, que vem sendo realizada desde o início do m√™s. A maioria dos usu√°rios da Arena Emergencial tem uma vida com pouca assist√™ncia familiar, solit√°rios, além de fatores impactantes que os levaram para as ruas. As estatísticas mostram que a incid√™ncia de suicídio est√° entre os 15 e 29 anos. No momento de explana√ß√£o do tema, alguns usu√°rios se emocionaram e se identificaram com o tema, pois em alguns momentos da vida tiveram idea√ß√£o suicida. No final da explana√ß√£o, alguns se emocionaram e agradeceram pela partilha.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientiza√ß√£o sobre a preven√ß√£o do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015, pelo Centro de Valoriza√ß√£o da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associa√ß√£o Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar à cor ao m√™s que marca o Dia Mundial de Preven√ß√£o do Suicídio (10 de setembro).

AUTOMAR
Anuncie x