Automar

Pedra: Júnior Vaz faz balanço da primeira semana de governo

Prefeito herdou do antecessor dívidas salariais e serviços descontinuados

Por Redator de Plantão em 08/01/2021 às 17:06:09

O prefeito da Pedra, Júnior Vaz(Avante), esteve na manhã desta sexta-feira(08.01.2021) na Rádio Comunitária Pedra FM. O novo gestor prestou contas da situação que encontrou as finanças e a estrutura administrativa do município.

FINANÇAS – Assumiu a prefeitura com as contas zeradas e o rombo financeiro das folhas de pagamento dos servidores da ativa e dos aposentados. Júnior Vaz garantiu que vai buscar junto ao Ministério Público e o Sindicato dos servidores a solução para o pagamento da "herança maldita" da gestão anterior.

DECRETO – Diante da situação de débitos, o prefeito decretou situação de Emergência financeira na prefeitura.

COVID-19– O centro de Covid-19 foi fechado no mês de novembro de 2020 após as eleições, o novo gestor já determinou à secretaria de saúde e as obras de construção para instalação do novo centro estão avançando.

SAÚDE – Júnior Vaz trabalha para restabelecer o funcionamento dos serviços de saúde que foram encontrados em situação precária, com falta de medicamentos, problemas nas estruturas dos prédios e na frota para o transporte de pacientes. As ações vão beneficiar o hospital e as unidades de saúde tanto da cidade como da zona rural.

CONCURSO PÚBLICO – O prefeito já emitiu decreto convocando médicos, agentes de endemias e nutricionistas aprovados no último concurso para tomarem posse.

EDUCAÇÃO – Júnior Vaz informou que já estão sendo realizadas as matrículas na rede municipal de ensino. A rede municipal vai receber melhoria na estrutura e a gestão vai tratar com os professores sobre os débitos da gestão anterior.

GARANTIA SAFRA РO ex-prefeito deixou em aberto o pagamento da contrapartida municipal no seguro dos agricultores e com isso a categoria poderia vir a ser prejudicada pelo ṇo pagamento. J̼nior Vaz se comprometeu com os agricultores de fazer o aporte financeiro.

FROTA MUNICIPAL – O prefeito da Pedra informou que a frota municipal está passando por revisão para poder voltar a funcionar. O gestor destacou a recuperação das ambulâncias que já estão em circulação e as demais, quando consertadas serão enviadas para os distritos.

PROCURADORIA DO MUNICÍPIO - O Dr Nildinho Antunes lamentou a situação calamitosa que a prefeitura foi entregue pelo antecessor e garantiu que todas as medidas estão sendo tomadas com o intuito de que o político seja punido no âmbito da lei. Estão sendo acionados Ministério Público, TCE,TCU e Polícia Federal.

LIMPEZA URBANA – Uma força tarefa foi montada e está trabalhando em ritmo acelerado para retirar o lixo e o entulho acumulados nos últimos meses na cidade e nos distritos.

FORÇA POLÍTICA - Depois de obter a maior vitória da história política da Pedra em diferença de votos e de eleger a mesa diretora da Câmara municipal de Vereadores, Júnior Vaz deu uma aula de articulação e se credenciou, como a maior liderança política do município da Pedra.

Comunicar erro
AUTOMAR

Comentários

FS