Automar

Pedra: nova gestão agiliza compra de testes e reabertura do Centro de Covid

Em uma prova inconteste de falta de compromisso com a saúde da população, a gestão anterior, teria fechado o Centro de Covid em plena pandemia, em 16 de novembro de 2020, um dia após as eleições.

Por Redator de Plantão em 14/01/2021 às 10:52:09

Ao tempo em que a demanda por serviços de saúde para pacientes com sintomas de covid-19 vem aumentando no município, o prefeito Júnior Vaz vem adotando várias medidas para acelerar o restabelecimento dos serviços de saúde no município da Pedra.

De acordo com o secretário de saúde Popó Vaz, o processo de compra de testes rápidos foi concluído e as obras de reforma do prédio onde será instalado o Novo Centro de Covid estão em fase de conclusão.

A gestão vem trabalhando ainda para resolver problemas na infraestrutura das unidades de saúde da cidade e da zona rural e está organizando as equipes com a contratação de mais profissionais para atender as escalas de equipes. "Nossa maior prioridade neste momento é garantir o funcionamento da saúde, é salvar vidas". afirma o prefeito.

Nos últimos dias o Hospital do município foi reaberto e até o último dia 13.01.2021 cerca de 600 atendimentos já foram realizados.A inauguração do Centro de Covid está prevista para a próxima semana.

Comunicar erro
AUTOMAR

Comentários

FS