Automar

Pedra: Nova gestão inaugura Centro Municipal de Atendimento ao Covid-19 nesta segunda-feira(18.01)

Transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, a inauguração será um ato simbólico, seguindo os protocolos e restrições sanitárias.

Por Redator de Plantão em 17/01/2021 às 20:44:46
(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

Com o intuito de oferecer um atendimento direcionado aos pacientes com Covid-19, a Prefeitura Municipal da Pedra inaugura nesta segunda-feira(18.01.2020), às 9h, o Centro Municipal de Atendimento ao Covid-19. Localizada na Rua Desembargador Antônio Guimarães, (próximo ao Hospital Justino Alves Bezerra) a unidade vai oferecer atendimento de testagem aos munícipes que apresentarem sintomas de Covid-19.

O Novo Centro vai trabalhar complementando as equipes que atuam na atenção primária a saúde, que está sendo reestruturada e prestando assistência às pessoas, realizando os testes dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde, o mais adequado para os que fazem parte do grupo de risco, entre eles, idosos, gestantes e puérperas(Até 45 dias após o parto).

O prefeito Júnior Vaz destaca a importância da reabertura deste serviço o que representa o conjunto de esforços do trabalho que a saúde vem promovendo, nestes primeiros dias da sua gestão. "Como dissemos em outras ocasiões, nosso objetivo é salvar vidas. Estamos entregando o Centro de Covid para atender a todos, e na verdade, estamos reestruturando toda a saúde. Convocamos médicos e outros profissionais do concurso, autorizamos a compra de testes e medicamentos, apesar do rombo que encontramos nas finanças, pegamos nos serviços e a população começa a sentir os efeitos desse compromisso que temos com o povo da Pedra".

O Secretário Municipal de Saúde Popó Vaz reiterou que o trabalho será realizado em parceria entre município, Secretaria Estadual e Ministério da Saúde. "Este centro foi fechado um dia após as eleições pela gestão anterior! De lá pra cá a população ficou desassistida, mas com muito esforço e a anuência do prefeito Júnior Vaz fomos à luta e estamos entregando esta unidade que é totalmente direcionada ao atendimento a pacientes com suspeita ou diagnóstico de covid.

Na semana passada adquirimos os testes, também articulamos com a gerência regional de saúde os insumos para a campanha de vacinação contra a covid-19 e com a aprovação neste domingo das vacinas pela Anvisa, nosso município e o país recebem um grande reforço na luta contra este vírus terrível".

O prédio conta com recepção, sala de triagem, sala de testagem e toda estrutura adaptada às necessidades no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, devendo o teste ser marcado previamente para evitar aglomerações. O horário de funcionamento às das 07h30 às 17h.


Fonte: ASCOM/PEDRA

Comunicar erro
AUTOMAR

Comentários

FS